segunda-feira, 11 de outubro de 2010

quem acredita sempre alcança!

A rua escura abrigava um mendingo, sentado com um ar de despreocupado, vivendo apenas por viver. Parei ali. O medo cessou, a curiosidade era maior que todos os possiveis perigos que poderia passar. O velho mendingo olhava para a parede, mas era possivel enxergar de longe que ele não abservava apenas o muro, o olhar distante e vazio me mostrava muito mais. Talvez ele estivesse pensando nos seus sonhos, muitos abandonados pelas dificuldades do dia a dia, ou ele poderia estar imaginando a esposa e os filhos que um dia tivera antes de virar apenas um miseravel. Naquele instante a compaixão me dominou, tive uma intensa vontade de abraçar aquele homem e dizer coisas que o animasse. Inutil pensei comigo mesma. Andei devagar, e sentei ao lado daquele pobre velho.
"eu também tenho sonhos." - disse como se soubesse o que ele estava pensando.
O velho olhou para mim, serio. Era obvio que ele não estava interessado em me ouvir, ignorando sua ação continuei falando. - " não sei se algum dia vou realiza-los, isso me preocupa."
Desta vez o mendingo não se mexeu, continou com o olhar fixo no muro.
" Eu tenho uma familia maravilhosa, mas nós brigamos muito. Tenho um trabalho bom, mas não gosto do meu chefe " suspirei.
" Minha filha, eu tinha sonhos e pude realiza-los, tinha uma familia linda viviamos em harmonia e tinha o trabalho ótimo. " - ele disse de repente.
" Então porque hoje você esta aqui? "
" Eu tinha tudo isso, mas me faltava o ensencial. Eu não tinha fé" - ele sorriu e colocou sua mão em meu ombro " não tenha dó de mim por estar aqui, aprendi muito nas ruas e vou continuar aprendendo. " - uma pequena pausa - " mas se quiser um conselho de um velho homem desgastado pela vida, eu ainda te digo: não deixe que sua humildade se abale pelo orgulho. Não perca as chances de crescer garotinha, seje forte para enfrentar os problemas, seje fragil para lhe dar com o amor. Sorria mesmo que tudo esteja desabando sob seus pés. Esse é o verdadeiro valor da vida. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário