quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Histórias sem fim.

Eles estavam sentados um de frente para o outro, a menina envergonhada estava de cabeça baixa já o garoto fitava-a de modo despreocupado.
-Você não vai dizer nada?- o garoto perguntou.
-Eu poderia até dizer, mas que diferença ia fazer agora?- a menina levantou-se e virou para o lago.
-Seria bom saber o que você está pensando. - o garoto fez o mesmo.
-Está vendo ali no horizonte?- ela apontou para o por do sol - pode notar o quanto é bonito e querer que nunca tenha fim. Mas você sabe que alguma hora o sol vai desaparecer. Há muitas coisas que eu queria te dizer, poderia te jurar que o nosso amor não vai ter um fim, mas eu estaria enganando a quem? - ela virou para o menino e sorriu - quando sol desaparecer você vai sentir falta mas você sabe que ele voltará amanhã. E será o mesmo com a gente.
-Não faz sentido você pensar isso... Por que está me dizendo essas coisas?
- Eu estava pensando o quanto eu queria tornar esse dia eterno. Mas eu estaria mentido se dissesse. Somos apenas crianças que não sabem nada da vida, você acha mesmo que tudo isso durará para sempre?
O garoto pode entender o que ela estava dizendo.
-É... você tem razão. Mas só errou em uma parte. - A menina olhou confusa. - quando o sol desaparecer eu não vou ficar triste, pelo ao contrario, vou agradecer por ter tido a chance de um dia ve-lo.
Os dois sorriram e se abraçaram. Eram apenas crianças, mas entendiam muito bem o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário