quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bons conselhos.

          Talvez os antigos conselhos é que estavam realmentes certo, "a vida é um mar de incertezas" ou talvez haja alguma certeza, seus ideais.
          É difil lutar pelos seus sonhos, no mundo em que hoje vivemos. Você desconfia até mesmo de sí proprio. Eu realmente queria acreditar que todas as pessoas, lá no fundo, sejam realmente boas, e teve uma epoca que eu acreditei nisso. Mas infelizmente é cada um por sí, vemos noticias de pessoas se matando por coisas banais e muitas vezes não se importamos. Agora eu pergunto: Se acostumamos com esse mundo horrivel, ou, se tornamos um deles? Frios, sem sentimentos, sem se importar com o próximo.
        Confesso que sinto medo das novas gerações, tenho medo pelos meus filhos e netos. Talvez eles só conheçam o mundo atravez de fotos pela internet, pois será impossivel sair na rua. Ou talvez eles vivam em um mundo melhor, onde as pessoas dão bom dia umas as outras quando andam na rua.
        Eu não sei como as pessoas puderam chegar a esse ponto? E não seria exageiro nenhum da minha parte pensar que isso jamais terá salvação. Porque não é como na epoca do nazismo em que uma só pessoa fazia a cabeça de demais. Hoje são varias pessoas que não querem o bem dos demais e o pior de tudo, pode ser teu filho, teus pais, ou alguem que você realmente não esperava.
       E culpar a juventude por tudo isso é apenas uma consequencia. Nós é que pagamos um preço alto pelo descuidado dos nossos pais, os tempos mudaram mas o bom conselho não.
       Não existe uma só pessoa errada, existem várias. São jovens cansados de seguir o padrão que a sociedade impõe, adultos cansados de trabalharem e ver a sua vida a mesma, idosos que passaram por toda uma vida e hoje são abandonados por muitos, ou estão em casa recebendo uma miseria de aposentadoria e mesmo sem forças lutando para sobreviver. E o que ainda não caiu a ficha, é que tudo isso será uma consequencia para as crianças, as pequenas, e as que ainda não nasceram.
      Abram os olhos, enxerguem a realidade e não aquilo que vocês querem enxergar. Hoje é uma pessoa desconhecida que aparece no jornal vítima de tanta crueldade, amanhã pode ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário